domingo, 27 de maio de 2012

Filosofia política


            Olá, leitor!
            O tema do blog este ano é Liberdade. E precisamos urgentemente parar para pensar e refletir sobre o mundo ao nosso redor. Nada de ficar sentado, de braços cruzados e com os pés em cima da mesa. Acorde! Precisamos fazer alguma coisa para conscientizar esta sociedade de que é hora de agir e não de ficar calado. Quanto mais o tempo passa mais pessoas parecem adentrar o mundo das drogas e nenhuma campanha descente é feita a respeito desse assunto, que parece entrar por um ouvido e sair pelo outro. Todo ano, praticamente, trabalhadores fazem greve para terem seus salários aumentados. A bebida acaba com a vida de pessoas inocentes. A poluição e a sujeira em alguns lugares são horríveis. A corrupção está cada vez maior. O preconceito e o bullying são assuntos frequentes. Será que é só isso mesmo ou tem muito mais para ser discutido? Do que adianta falar do futuro ou de que vai haver isso e aquilo? Nós já estamos no futuro!
            Será que agora caiu a ficha? Estou falando do que precisa ser melhorado no nosso país. Campanhas, protestos, nada disso ajuda se não for marcante, algo que realmente chame a atenção. Não como aqueles protestos bobos para aumento de salário e nem como aquelas manifestações extravagantes de botar fogo na cidade, como aconteceu em Londres, mas sim como os diversos protestos ocorridos no mundo que tiveram algum resultado. Eu não estou pedindo ninguém para protestar, apenas querendo chamar a atenção e dizer que a nossa voz é importante na sociedade. Assim como o seu voto, em época de eleições é importante, a sua opinião também é.
            Chega de aceitarmos calados a situação em que vivemos. Vamos olhar um pouco além do que é importante só para nós mesmos. O estádio para a copa de 2014 está sendo concluído depois de muitos conflitos. O que é mais urgente: a construção de mais um estádio ou o melhoramento das ruas, dos bairros que ainda não foram asfaltados e muitos outros problemas que precisam ser resolvidos?
            Onde é que vamos esconder toda a violência, assaltos, explosões de caixas eletrônicos, roubos, famílias sem ter onde morar porque suas casas foram alagadas, hospitais sem médicos ou em más condições, bairros sem estrutura, gente passando fome e dormindo nas ruas, salários baixos e impostos altos, etc.?
            Quando surge a oportunidade de escolhermos o que é melhor, simplesmente a desperdiçamos. A falta de participação leva à manipulação. Se não escolhemos antes a melhoria do nosso bairro, agora é tarde para reclamar.
            Tudo bem que é obrigação do estado estar a parte de tudo isso, mas o que podemos fazer para que a população volte os olhos para esses problemas é falar. E muito. O tempo todo.
            A vida é minha eu faço o que eu bem entender. Você está certo. Mas você quer continuar sendo um boneco nas mãos dos outros? Está na hora de fazer uma escolha.
            Enquanto o país procura manter uma aparência democrática, em que o povo exerce o poder, as pessoas, principalmente os jovens, estão cada vez mais afastados quando o assunto é política.
            Não vamos deixar que essa apatia política tomar conta da nossa nação! A população precisa se mover para construir uma nova sociedade! Chega de violência e medo!
            Por que eu devo me preocupar com isso?
            Porque você não é só mais um. Você é um cidadão que merece ser ouvido, mas para isso você precisa soltar a voz que está dentro de você pedindo para ser libertada.
            Não seja mais um a abaixar a cabeça para o que está acontecendo. Não pense no passado, reflita sobre o futuro, porque este depende do agora, do que você faz hoje. Faça alguma coisa por você e por todos aqueles que também querem ser ouvidos!
            Se você é mais um que quer lutar pela sua liberdade, siga este blog e passe essa postagem adiante.
Beca