quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Roubo de celulares no Brasil e... tudo que leva a isso

É um saco ter o celular roubado. Ainda mais porque é nele que estão as suas músicas favoritas, suas fotos de amigos, da família, seus jogos, anotações, compromissos que foram agendados, seus contatos etc., etc., etc. E depois que você perde tudo isso, tem que ligar para a operadora para bloquear o chip e o aparelho celular e muitos atendentes são incompetentes e impacientes, portanto, deve-se ligar novamente para um terceiro atendente para perguntar se o chip e o aparelho estão mesmo bloqueados e isso é uma vergonha.

Bom, os ladrões roubam celulares: para vender por um preço bem pequeno e obter dinheiro para comprar drogas ou comprar qualquer outra coisa e para uso próprio.

Muita gente quer se vingar do ladrão, então, deixar o GPS ligado ajuda muito nesses casos para rastreá-lo. Bloquear o aparelho e o chip, não muito, já que tem pessoas que cobram 50 reais para desfazer esse serviço.

No Brasil essa prática se tornou rotina, tanto que tem pessoas que são roubadas, compram outro aparelho, são roubadas novamente e continuam comprando aparelhos.
Fazer o quê se nossa sociedade é desse jeito?

"País rico é país sem pobreza"

Quem foi o filho da p#*@ que inventou isso aí?
Se nosso país fosse rico, não precisava aumentar o preço da passagem de ônibus, dos alimentos e agora até do jornal de cada dia.
Se nosso país fosse rico, não tinha essa gente de mente pobre roubando celular dos outros.
Se nosso país fosse rico, seria menos violento, porque a riqueza não provém só do dinheiro que a gente nem leva quando morre, também vem dos valores que a população transmite a quem nos assiste de fora.

O Brasil é sim uma vergonha!
Se pensássemos direito não teríamos que escolher entre Aécio e Dilma, porque, se todos os brasileiros votassem nulo, digo todos mesmo, sem exceção, seria preciso escolher candidatos diferentes para concorrer ao cargo, ou seja, nada de Aécio, nem Dilma.
Nenhum dos dois presta!

O país está do jeito que está porque esses aí nos fazem acreditar que isso é uma democracia nos dando opções de escolha. Se fosse uma democracia, nossas escolhas seriam livres, não dependeriam de "opções" impostas por eles.
Nosso país é autoritário e capitalista, eles mandam em nós como se fôssemos pedaços de carne (que aliás está cara) nos dando "opções" de escolha para fingir que somos livres para escolher, mas não somos b*$#@ nenhuma.

Voltando ao assunto, meu celular também foi roubado, tinha muita coisa lá. Fiz o que a maioria faria: bloqueio.
Foi como se o cara arrancasse 500 reais do meu bolso, isso depois de pisar no meu pé e fingir que não viu, e o pior: eu estava dentro do ônibus e ele desceu correndo.

Tem gente que fica revoltado mesmo. Por que uma m#*%@ dessa não morre?
País de preguiçoso, isso sim.
Cidadãos como esses têm preguiça de estudar, então, não se formam. Assim, não conseguem profissões que deem dinheiro e não conseguem comprar um celular para si, então o jeito é roubar.

É daí que vem essa pobreza mental. Da raiz. Temos que cortar o mal por ela, a começar pela educação.
Culpo todos sim! Culpo o país, o governo, a educação, os exemplos e até mesmo os pais desses infelizes.

Onde eles estavam para ensinar valores aos seus filhos?

No mais, obrigada por ler meus argumentos. Se desejar, deixe seu comentário abaixo. Até mais.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ENEM 2014 - Redação

Fala sério!
Quem poderia adivinhar qual seria o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2014?

Nada de temas relacionados à falta de água, aborto, união homo-afetiva, política ou qualquer coisa relacionada a esses temas. Nada de fatos passados aos quais o Brasil inteiro discutiu e criticou.

A redação foi clara como água: o assunto é sempre recente, do ano em questão e é algo que passou despercebido em algum noticiário, jornal ou até mesmo num site pouco visitado.

Exemplo disso foi a redação do ENEM 2012, cujo tema foi: O movimento imigratório para o Brasil no século XXI.
Foi abordado sim nos jornais e, quem leu se lembra, mas provavelmente ninguém leu.

É por isso que é aconselhável ler muitos jornais para ficar por dentro de assuntos que podem cair no ENEM.

Espero que vocês tenham feito uma boa prova e desejo boa sorte. E para eu também.

sábado, 18 de outubro de 2014

Dilma Rousseff


Você sabe que a FIFA paga impostos em qualquer país em que ela vá sediar uma copa.
Mas você sabia que a Dilma Vana Rousseff isentou a FIFA de pagar impostos durante a Copa do Mundo 2014?

O que ela fez foi um absurdo, já que o Brasil sequer ganhou a copa para suprir as perdas econômicas que o país teve ao gastar uma quantia enorme em dinheiro na construção de estádios mal feitos e demoraram muito para ficar prontos.

O prejuízo foi grande e o que Dilma fez, para enfiar o nosso país numa merda maior ainda, foi isentar a FIFA de pagar impostos.
Fala sério!


Esse foi só um dos erros que ela cometeu.
Soube-se também, ainda não há provas quanto a isso, mas há testemunhas, de que a campanha de Dilma em 2010 foi abastecida com o dinheiro do propinoduto da Petrobrás.

Após o acontecimento, a presidente enfiou a Petrobrás na merda também.
Em 2010 a petrolífera estava em 12º lugar no ranking das maiores empresas do mundo, hoje (2014) ela está em 120º lugar.

Tudo bem que a Petrobrás tem seus escândalos à parte, mas se o nome da Dilma aparece ao menos uma vez nesses escândalos já é o suficiente para desconfiar, não acha?

Bom, pense um pouco, pesquise mais e descubra a verdadeira face do governo brasileiro.

Caso esteja interessado em saber sobre o passado de Dilma Rousseff, indico a revista Época.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O mundo apoia Edward Snowden


Nome: Edward Joseph Snowden
Ocupação: Analista de sistemas; ex-funcionário da CIA (Central Intelligence Agency) e ex-contratado da NSA (Agência de Segurança Nacional)
Origem: Carolina do Norte

Edward Snowden, agora conhecido como aquele que tornou público detalhes de vários programas que constituem o sistema de vigilância global da NSA americana.

Aff...
Lá vem a parte chata da história: o governo dos Estados Unidos.
Bom, tudo bem que Snowden fez algo que, para eles é considerado errado e precisa ser punido, mas as informações às quais ele tornou públicas são informações importantíssimas:

Os Estados Unidos espionava o mundo, de acordo com os documentos oficiais filtrados por Snowden. Obama determinou a invasão dos sistemas de comunicação eletrônicos do mundo inteiro (também nos EUA).

Os meios técnicos permitem aos invasores capturar mensagens e documentos, apagar, reescrever, reendereçar e-mails, etc. Isso tudo significa que seriam capazes de alterar a rota dos aviões, provocar incidentes militares nas fronteiras, falsificar telegramas diplomáticos, de forma a intrigar governos contra governos.

Você entende a gravidade disso tudo?

Claro que o governo americano tenta amenizar a situação, etc e etc, mas a verdade é que os países espionados não gostaram nada disso.Tanto que um deles, a Rússia, está abrigando Snowden.

Apoio a Rússia para continuar abrigando Snowden.

Concluindo: o mundo inteiro apoia Edward Joseph Snowden.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

A Copa do mundo no Brasil...


O início da Copa no Brasil será marcado, não pela voz da torcida nos estádios, mas sim pela voz do povo nas ruas.

Eles construíram estádios para sediar os jogos da Copa do Mundo apenas para oferecer ao resto do mundo a imagem de um país rico (um país "sem pobreza"), varrendo para debaixo do tapete as promessas de melhoria da saúde e da educação no Brasil.
Muitos brasileiros gostam de futebol, mas não aprovam a Copa por motivos que você já deve estar cansado de saber. Chega disso tudo. Cá entre nós: o futebol era para ser algo que o público admirasse, tal qual como uma arte. Mas não. Ele agora faz parte de um negócio. Sim, um negócio importantíssimo que acontece em forma de evento a cada quatro anos em países diferentes a fim, não só de atrair turistas, como também de atrair dinheiro.

Um país de verdade iria se preocupar em primeiro lugar com as condições de vida de sua nação e não em passar aos outros a imagem de um país perfeito, onde todos são felizes com futebol.

Todas aquelas obras que já deveriam estar prontas não estão nem perto de terminar. Mas o governo irá maquiar tudo, fazer parecer que deu tudo certo e que não falta nada, apenas para que os turistas cheguem ao Brasil e tenham uma boa impressão do país tropical (que já não é mais tropical).

Se a Copa for realmente o que o governo espera ser, então parabéns, ele conseguiu fazer-nos de trouxas, mas isso é pouco provável já que a população só está esperando a hora certa para levantar a voz e ir contra este grande evento de merda. Tudo bem que é a copa e tal, mas... precisava gastar tanto dinheiro assim com estádios, sendo que o nosso país é uma droga, onde as pessoas morrem em filas de hospitais ou são mortas pela própria polícia?

Como você acha que será iniciado esse evento no Brasil?
Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião, porque todos nós sabemos que a Copa será uma verdadeira bagunça, isso se não for pior do que todos pensam que será.

sábado, 12 de abril de 2014

Onde a política erra

(Mas por que essa imagem? Leia e entenda.)

Sabe onde a política acertaria?
Bom. O cara vai lá estuda, estuda, estuda mais um pouco. Chega numa certa idade... torna-se político. Não estou chamando ninguém de velho, lógico que não.
Mas o modo de pensar entre um jovem e uma pessoa mais velha é completamente diferente.

O que eu quero dizer é que uma pessoa de mais idade, que já está cansada de estudar, cheia de coisas na cabeça não consegue fazer nada pela sociedade. Isso mesmo.
Se um jovem estivesse na política, digo jovem mesmo, que tem a cabeça aberta para novas opiniões, disposto a implementar ideias novas, cheio de entusiasmo, pronto e animado para qualquer mudança.

Os jovens é que fariam a diferença lá em cima, no poder.
Era isso. Só queria deixar claro o que eu penso a respeito da política e do seu modo de pensar.

Gabriella Rebeca

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Não deixe que façam a sua cabeça

Em 2014 o tema do blog estará voltado para assuntos de total polêmica. Mesmo que você seja a favor daquilo que o blog julga como absurdo, leia. Ler, estudar, pesquisar e procurar saber sobre algo é o que você deve fazer para saber se é realmente a favor ou contra.
Para negar algo, antes é preciso conhecer.