quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Roubo de celulares no Brasil e... tudo que leva a isso

É um saco ter o celular roubado. Ainda mais porque é nele que estão as suas músicas favoritas, suas fotos de amigos, da família, seus jogos, anotações, compromissos que foram agendados, seus contatos etc., etc., etc. E depois que você perde tudo isso, tem que ligar para a operadora para bloquear o chip e o aparelho celular e muitos atendentes são incompetentes e impacientes, portanto, deve-se ligar novamente para um terceiro atendente para perguntar se o chip e o aparelho estão mesmo bloqueados e isso é uma vergonha.

Bom, os ladrões roubam celulares: para vender por um preço bem pequeno e obter dinheiro para comprar drogas ou comprar qualquer outra coisa e para uso próprio.

Muita gente quer se vingar do ladrão, então, deixar o GPS ligado ajuda muito nesses casos para rastreá-lo. Bloquear o aparelho e o chip, não muito, já que tem pessoas que cobram 50 reais para desfazer esse serviço.

No Brasil essa prática se tornou rotina, tanto que tem pessoas que são roubadas, compram outro aparelho, são roubadas novamente e continuam comprando aparelhos.
Fazer o quê se nossa sociedade é desse jeito?

"País rico é país sem pobreza"

Quem foi o filho da p#*@ que inventou isso aí?
Se nosso país fosse rico, não precisava aumentar o preço da passagem de ônibus, dos alimentos e agora até do jornal de cada dia.
Se nosso país fosse rico, não tinha essa gente de mente pobre roubando celular dos outros.
Se nosso país fosse rico, seria menos violento, porque a riqueza não provém só do dinheiro que a gente nem leva quando morre, também vem dos valores que a população transmite a quem nos assiste de fora.

O Brasil é sim uma vergonha!
Se pensássemos direito não teríamos que escolher entre Aécio e Dilma, porque, se todos os brasileiros votassem nulo, digo todos mesmo, sem exceção, seria preciso escolher candidatos diferentes para concorrer ao cargo, ou seja, nada de Aécio, nem Dilma.
Nenhum dos dois presta!

O país está do jeito que está porque esses aí nos fazem acreditar que isso é uma democracia nos dando opções de escolha. Se fosse uma democracia, nossas escolhas seriam livres, não dependeriam de "opções" impostas por eles.
Nosso país é autoritário e capitalista, eles mandam em nós como se fôssemos pedaços de carne (que aliás está cara) nos dando "opções" de escolha para fingir que somos livres para escolher, mas não somos b*$#@ nenhuma.

Voltando ao assunto, meu celular também foi roubado, tinha muita coisa lá. Fiz o que a maioria faria: bloqueio.
Foi como se o cara arrancasse 500 reais do meu bolso, isso depois de pisar no meu pé e fingir que não viu, e o pior: eu estava dentro do ônibus e ele desceu correndo.

Tem gente que fica revoltado mesmo. Por que uma m#*%@ dessa não morre?
País de preguiçoso, isso sim.
Cidadãos como esses têm preguiça de estudar, então, não se formam. Assim, não conseguem profissões que deem dinheiro e não conseguem comprar um celular para si, então o jeito é roubar.

É daí que vem essa pobreza mental. Da raiz. Temos que cortar o mal por ela, a começar pela educação.
Culpo todos sim! Culpo o país, o governo, a educação, os exemplos e até mesmo os pais desses infelizes.

Onde eles estavam para ensinar valores aos seus filhos?

No mais, obrigada por ler meus argumentos. Se desejar, deixe seu comentário abaixo. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário