sábado, 8 de outubro de 2011

Esculturas quase reais

            Muitas esculturas nos impressionam, e algumas delas podem até nos deixar perplexos. Quando se tratava de esculpir, escultores como: Bernini, Auguste Rodin, Michelangelo e muitos outros, eles não brincavam em serviço.
            Apolo e Dafne, de Bernini, uma escultura interessante em que Dafne parece estar enraizada no chão como se fosse uma árvore e de seus dedos saem galhos e folhas. Apolo corre atrás dela como se ambos estivessem se divertindo.
            Uma escultura que nos deixa sem entender seu verdadeiro significado é Dànae, de Auguste Rodin, uma mulher deitada numa posição meio desconfortável a meu ver, ao mesmo tempo que parece estar morta (por causa do jeito em que se encontra), parece que está viva (porque se assemelha realmente a uma mulher de verdade e não a uma escultura).
            Michelangelo é outro artista cujas obras nos deixam iludidos com tanta perfeição, entre elas estão: Pietà, O escravo agonizante e David.

Pietà

O escravo agonizante

David

            Existem ainda esculturas muito famosas e uma delas, inclusive, está na Praça da Liberdade em BH: Vênus de Milo, de Praxíteles.

Vênus de Milo
            As esculturas foram, são e serão sempre admiradas como uma arte. Há aquelas esculturas que ninguém entende seu significado, mas que basta ficar parado diante dela para descobrir e aquelas que olhamos e ficamos impressionados. Qualquer objeto pode virar uma escultura desde que você dê a ele um significado. Escultura, considerada a quarta arte, é uma arte que representa imagens plásticas e em relevo total ou parcial, de toda maneira a escultura continua chamando a atenção de todo o mundo.
Beca

Nenhum comentário:

Postar um comentário